FacebookInstagram
Rita Sá Bloom
Image Gallery

A coleção SS21 tem como ponto de partida o filme "Palmeiras na Neve”, uma história que recorda o passado colonial e as lendárias plantações em África.

Espanha, 1953. Dois irmãos abandonam a apática vida na neve da montanha para iniciarem uma viajam até às entranhas da Guiné Equatorial para trabalhar numa plantação de cacau. Nesta terra eternamente verde e cálida descobrem os encantos da vida social, em contraste com a vida monótona e fria que se vivia na Espanha dos anos cinquenta. Ao mesmo tempo que a recordações do frio vão ficando para trás, o ar sufocante, quente e húmido da desconhecida e exótica Guiné impõe uma inevitável adaptação.

Com forte influência do universo do vestuário clássico, a coleção explora peças e silhuetas que resultam da contínua transformação imposta por este novo território, exuberante e tropical. Gradualmente, os materiais tornam-se mais leves, a paleta caminha do frio azul para o branco predominante e as silhuetas ficam mais desembaraçadas. As peças clássicas deixam de fazer sentido e dão lugar a soluções mais práticas, inspiradas no vestuário dos escravos nativos, que sabem exatamente como se adaptar ao que a natureza impõe de forma tão pulsante e urgente.

i: @ritasa.brand

f: @ritasa.brand

e. ritasabrand@gmail.com I t 960 302 377