FacebookInstagram
47º Portugal Fashion: Sponsors, partners e apoios
47º Portugal Fashion: Sponsors, partners e apoios

Entre os dias 15 e 17 de outubro, a 47ª edição do Portugal Fashion realizou-se numa altura particularmente desafiante. Nunca como desta vez foram tão importantes os apoios recebidos, as parcerias firmadas para renovar e acentuar a vitalidade deste grande evento da moda nacional. Sponsors, parceiros e marcas dos mais variados setores económicos ajudaram a tornar possível mais uma edição memorável e desafiante na história do Portugal Fashion.

Institutional Partner 

PORTO.
A Câmara Municipal do Porto associou-se ao Portugal Fashion como parceiro institucional. Um apoio que confere ao ao projeto recursos acrescidos para reforçar a sua posição no ecossistema de moda nacional e internacional e, desta forma, fortalecer as dinâmicas da cidade/região enquanto hub de inovação, empreendedorismo, manufatura, criatividade e cultura. Pretende-se, com esta cooperação estratégica, dinamizar a componente comercial do Portugal Fashion, no quadro de uma cidade/região historicamente ligada às indústrias transformadoras nacionais, nomeadamente dos sectores do têxtil, vestuário e calçado.

Hair

LUPA

O 47.º Portugal Fashion trouxe novidades no que respeita à nova marca oficial de cabelos. O evento continuou a apostar no profissionalismo e na qualidade dos produtos de cosmética capilar. A parceria do Portugal Fashion com esta marca 100% nacional insere-se numa estratégia de promoção do desenvolvimento da fileira industrial associada à moda e que tem em vista, em particular, o aprofundamento da dimensão internacional de empresas com potencial exportador.

Sponsors

FRACOMINA

A Fracomina, marca parceira da edição SS21 do evento, foi criada em Itália em 2004, a partir do desejo de acompanhar todas as mulheres na sua jornada mais importante – a sua vida. Existe uma roupa Fracomina para todas as ocasiões e todos os gostos. Fracomina é a encarnação do desejo de exaltar a beleza natural de cada mulher e segui-la ao longo do tempo.

FRAMMENTI

Marca de moda urbana, criada pelos jovens angolanos Kenny Pinheiro e o criador Hernani Santino. Estreou-se no Portugal Fashion como parceiro do evento, tendo tido a oportunidade de dar a conhecer o potencial de uma marca de adn artístico e potencial comercial, totalmente criada e produzida a partir de Portugal. 

WOW

Também acreditamos ter ‘fator wow’ e foi no novo quarteirão cultural criado recentemente no coração de Gaia que aconteceram um dos grandes desfiles da edição #47 do Portugal Fashion. Inolvidável o cenário para a apresentação da Coleção Marques’Almeida

Bloom Contest Sponsor

SONAE FASHION do Grupo Sonae

Pela 1.ª vez, o Concurso Bloom foi apoiado pela Sonae Fashion, tendo ficado a final da competição reagendada para edição #47 do Portugal Fashion. A empresa ofereceu aos vencedores um estágio remunerado de nove meses nas marcas do portefólio da Sonae Fashion (Salsa, Zippy, MO e Losan) e a possibilidade de apresentar à sua incubadora, o Fashion Lab, um projeto de lançamento de uma nova insígnia de moda. É atribuída ainda uma menção honrosa, de 1.000 euros, ao melhor coordenado, que poderá ser adaptado e comercializado por uma das marcas da Sonae Fashion.

Industrial Partners 

ATP || AORP || APICCAPS || ASSOCIAÇÃO SELECTIVA MODA || FROM PORTUGAL 

A promoção do desenvolvimento e da internacionalização da indústria portuguesa preside às parcerias estratégicas do Portugal Fashion com as associações empresariais da fileira moda, desde logo com a ATP - Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, mas também com entidades como a Associação Seletiva Moda, e o projeto From Portugal, a AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal e a APICCAPS – Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos. Estas parcerias permitem ao Portugal Fashion abarcar todos os sectores da fileira moda e criar sinergias entre eles, de forma a reforçar a dimensão internacional, a capacidade de diferenciação e o potencial competitivo de empresa e produtos portugueses.  

Hotel

PORTO NEYA HOTEL

Na 47ª edição, o Porto Neya Hotel foi também um dos nossos parceiros oficiais. Com localização privilegiada bem perto da Alfândega do Porto e com vista espraiada para o rio Douro, esta unidade hoteleira foi escolhida para albergar alguns dos mais memoráveis cenários de moda off location desta edição – os desfiles de Sophia Kah e Susana Bettencourt.

Media

CARAS  || ELLE || FUCKING YOUNG  || SABER VIVER 

Foram várias as publicações que se associaram, uma vez mais, ao Portugal Fashion, como parcerias mediáticas, dando assim mais amplitude ao plano de comunicação do projeto. 
A Caras, a ELLE e a Saber Viver não faltaram à chamada e acompanharam de perto todo o evento na Alfândega e desfiles off location. O nosso parceiro media international voltou a ser a FuckingYoung.

TV

SIC ||  SIC MULHER

A SIC voltou a ser a televisão parceira do Portugal Fashion, apoiando na promoção e comunicação do evento, através da transmissão de spots promocionais, mas não só. Dos bastidores à passerelle, a SIC e SIC Mulher acompanharam ao pormenor tudo o que aconteceu. 

Rádio 

RÁDIO RENASCENÇA || RFM

Do centro nevrálgico da edição 47 para o éter. E na onda da rádio, a RFM e Renascença associaram-se novamente ao Portugal Fashion com transmissão de spot promocional, mas também com a realização de entrevistas a vários interveninetes e outras dinâmicas associadas à promoção do evento.

Monitor Partner 

CISION

A Cision caminha ao lado do Portugal Fashion há longa data, monitorizando a comunicação do evento de forma permanente, quer na imprensa, quer nas redes sociais. É através deste monitoring partner que o Portugal Fashion avalia também todo o impacto da sua ação.

SUPPORT

BMHS SOLUTIONS
Parceiro que se associou ao Portugal Fashion na prevenção do COVID-19. Na área de makeup do evento, colocou dispositivos com a tecnologia Swiss Desinfect Protection Air, dispersando um desinfectante natural no ar. Na sala de imprensa, as mesas utilizadas pelos jornalistas foram também protegidas, nomeadamente com a tecnologia Hygtec Coating, um revestimento de superfície que assegura proteção de longo prazo das superfícies.

ÁGUAS DO PORTO
A empresa municipal Águas do Porto associou-se ao Portugal Fashion no âmbito da campanha "Bebe Água do Porto", programa de alteração comportamental para o consumo de água da torneira na cidade do Porto. Mais uma aposta na sustentabilidade e boas práticas!

AVELEDA
Os vinhos Aveleda foram presença assídua no bar lounge do PF. E tal como o mote destes vinhos de exceção - "Pequenos Detalhes. Grandes Vinhos" - também quisemos mimar o palato dos nossos profissionais e convidados da indústria da moda. Ao saber-fazer da moda portuguesa juntou-se o melhor dos Vinhos Aveleda.

BOGANI 

A Bogani marcou novamente presença no nosso evento. E para despertar todos os sentidos, o café da Bogani esteve presente no backstage do evento e bem perto de todos os participantes, jornalistas, designers de moda, modelos, stylists, cabeleireiros, maquilhadores e equipa produção da PF Digital TV.

CASTELBEL
A marca portuguesa conhecida por todo o mundo pela qualidade dos seus sabonetes de luxo fez toda a diferença ao presentear partners, profissionais de moda e jornalistas com um sabonete icónico da marca no gift bag na edição #47 PF. 

COMPANHIA PORTUGUEZA DO CHÁ
A Companhia Portugueza do Chá voltou a associar-se ao Portugal Fashion, dando a conhecer o universo dos chás finos selecionados e provenientes de origens diversas.  Universo esse que integrou o gift bag disponibilizado à Imprensa e parceiros.

DOTT
Depois da Portugal Fashion Digital Store by Dott, o PF continuou a inovar e a escolher o Dott como parceiro, desta vez no evento que celebrou o seu 25º aniversário. A apresentação conceptual de Susana Bettencourt teve marcou o segundo dia do PF, contando com a transmissão em direto no Dott,  maior shopping online de Portugal. Tratou-se de um formato "See Now, Buy Now", que permitiu acompanhar os bastidores de uma edição fotográfica, como também a compra exclusiva e antecipada de grande parte da coleção da designer.

FUNDAÇÃO RONALD MCDONALD
A Fundação Infantil Ronald McDonald volta a ser responsability partner do Portugal Fashion. Nesta 47ª edição  que celebra 25 anos a proteger o talento e a moda nacional, também a Fundação Infantil Ronald McDonald comemora 20 anos ao lado das famílias com crianças em tratamento hospitalar. Com espaço próprio no Portugal Fashion, os voluntários desta Fundação apresentaram a nova coleção de máscaras solidárias reutilizáveis e certificadas, cuja venda reverteu para as famílias durante os momentos difíceis que atravessam com as suas crianças doentes.

MATINAL
Esta é mais uma aproximação perfeita entre a moda e o estilo de vida saudável que espelha o ADN da marca. Profissionais da moda e jornalistas na sala de imprensa tiveram a oportunidade de recarregar baterias e experimentar as deliciosas bebidas de leite aromatizadas com frutas saudáveis.

METRO DO PORTO
A Metro do Porto e o Portugal Fashion voltaram a juntar forças. E, à semelhança da edição de Março, também o #47º Portugal Fashion contou com a publicidade ao evento nos ecrãs de TV a bordo deste transporte público e nas estações de metro. Tudo isto porque ..."a vida em movimento não pára".

RED BULL
Foi um Portugal Fashion renovado este que aconteceu nos dias 15, 16 e 17 de outubro. E, apesar de todos os condicionalismos, ganhamos asas com a bebida energética mais popular do 'pedaço'. No lounge e nos bastidores da Alfândega do Porto energia foi o que não faltou!

SANJO
A marca Sanjo, pioneira no calçado desportivo no nosso país, volta a associar-se ao Portugal Fashion nesta 47.ª edição. A marca teve presença na passerelle e no calçado do staff do evento que assim teve a oportunidade de experimentar durante 3 dias intensos, o conforto dos míticos ténis Sanjo. Selo made in Portugal, claro! 

SPRINGKODE
A Springkode, empresa portuguesa pioneira de e-commerce, liga o consumidor final a uma rede das melhores fábricas de confeção têxtil nacional. A marca aliou-se à venda solidária uma t-shirt e tote bag desenhado pelo criador Hugo Costa, cujas vendas revertem a favor da Médicos sem Fronteiras. E ainda pode adquiri-la neste link!

TINTEX
Os tecidos Tintex estão na vanguarda da produção de máscaras sociais que permitem combater a propagação dos vírus Covid-19. A todos os profissionais envolvidos da 47ª edição do Portugal Fashion foram distribuídos packs Youmask/Tintex com o propósito de todos estarem protegidos e protegerem os outros, sempre ao abrigo das boas práticas da etiqueta respiratória. 100% algodão, biodegradáveis, confortáveis, frescas, certificação bluesign & STeP. O melhor para oum bem comum!

TROFICOLOR
A Troficolor, produtora têxtil especializada em denim, voltou a associar-se ao Portugal Fashion. Tal como em outubro e março últimos, coube à empresa a produção do fardamento do staff e dos tote bags desta edição, ambos desenhados pelo criador Hugo Costa e confecionados com tecidos sustentáveis. Paralelamente está disponível uma edição limitada adicional de 50 unidades deste kit (tshirt + tote bags) no âmbito de uma venda solidária na plataforma Springkode (link). Esta parceria assinala os 25 anos do Portugal Fashion e os 10 anos de Bloom, sendo que a receita da comercialização dos kits reverterá a favor da Médicos Sem Fronteiras, numa simbólica homenagem aos profissionais de saúde.

O Portugal Fashion é um projeto da responsabilidade da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, que conta com o apoio dos seus parceiros estratégicos e é cofinanciado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, com fundos provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.