07/08/2019

Calções, para que vos quero!

Porque o verão pede peças leves e frescas, deixámos as calças de lado e demos as boas vindas aos tão adorados calções. Desde o casual ao chic, em todas as cores e tecidos, selecionámos dez looks de calções que não podem mesmo ficar fora do armário nesta estação quente. DANIELA PEREIRA Ideais tanto para um […]

Porque o verão pede peças leves e frescas, deixámos as calças de lado e demos as boas vindas aos tão adorados calções. Desde o casual ao chic, em todas as cores e tecidos, selecionámos dez looks de calções que não podem mesmo ficar fora do armário nesta estação quente.
DANIELA PEREIRA

Ideais tanto para um dia de trabalho como para um passeio de verão, estes icónicos calções cor de rosa são assinados por Daniela Pereira e pertencem à coleção SS19, cujos volumes e cores são completamente inspirados no estilo contemporâneo da coreógrafa e bailarina Pina Bausch.

DAVID CATALÁN

Foi Elvis Presley e toda a década de 50 quem deu o mote à coleção de verão 2019 de David Catalán, onde os mil tons de azul reinam sobre o estilo desportivo ao qual o designer já nos habituou. Neste look, ficamos absolutamente rendidos aos calções em jersey metálico – que podem acompanhar com uma camisa do mesmo tecido.

ESTELITA MENDONÇA

São irreverentes, únicos e da cor do céu ao final da tarde. Não dá mesmo para ficar indiferente às criações surpreendentes de Estelita Mendonça, que nas suas propostas para a atual estação quente também aposta no jersey metálico como tecido de eleição.

HUGO COSTA

Kintsukuroi é o nome da arte japonesa que restaura as imperfeições através do ouro. É precisamente essa imperfeição que Hugo Costa representa neste look de verão, que nos conquista através dos suaves tons pastel e delicados padrões florais.

INÊS TORCATO

A desconstrução e reinterpretação dos clássicos assenta que nem uma luva na estética de Inês Torcato, que na coleção “Alma” reflete a fragilidade e a força do ser humano. Simples e sofisticados, estes calções prometem ser o complemento perfeito a qualquer look clássico ou casual.

MARIA GAMBINA

Maria Gambina regressou às passerelles na edição SS19 e ainda bem – porque nos permite usar peças irreverentes e originais como estas, em que a silhueta oversize e fluída e o laranja forte a tornam perfeita para os intermináveis dias de verão.

MIGUEL VIEIRA 

A estação SS19 foi aquela em que Miguel Vieira abraçou a cor e estabeleceu o movimento Pop Art e o estilo vintage como ponto de partida da coleção. O resultado foram looks arrojados como este, em que o apontamento de cor sobressai no estilo clássico e sofisticado dos calções.

NYCOLE

O verão de Nycole foi influenciado pela década de 70 e duas fortes referências temporais: os uniformes das equipas de baseball e o rock psicadélico dos Led Zepplin. Com pregas e uma cintura definida, estes calções oversized combinam o clássico e o desportivo na perfeição.

RITA SÁ

O amarelo é a derradeira cor do verão e Rita Sá sabe disso melhor que ninguém. Num look que pertence à estação SS19, a bloomer traz-nos um look de silhueta justa e simétrica, num amarelo vivo que não deixa indiferente nem os maiores fãs dos tons neutros.

STORYTAILORS

Sob o mote da liberdade criativa e de expressão, o conceito de gender fluid é a grande aposta dos Storytailors. Este look romântico, de silhueta cintada, pregas suaves e delicados tons pastel, parece-nos perfeito para os finais de tarde de verão.

EN