FacebookTwitterInstagram
Conheça os sponsors, partners e apoios que deram vida ao endless summer do 43º Portugal Fashion
Conheça os sponsors, partners e apoios que deram vida ao endless summer do 43º Portugal Fashion
A 43ª edição do Portugal Fashion voltou a reunir apoios, sponsors e marcas oficiais de diversos setores económicos, que se associaram a um evento de referência na indústria da moda e beneficiaram da sua visibilidade nacional e internacional. Numa edição marcada por estreias na passerelle, a Lexus esteve em destaque e estreou-se na associação ao Portugal Fashion, trazendo glamour acrescido à fashion week. Inédita foi também a presença da Matinal, que à semelhança da DreamMedia se evidenciou entre os "partners” desta edição. Nos bastidores, destaque para a Redken como marca oficial de cabelos e a MAC como marca oficial de maquilhagem, tanto no calendário principal como no Bloom. Já na descontração do lounge social, os convidados puderam desfrutar de marcas como Carlsberg, Pedras e Amicis, às quais acresceu o habitual apoio da Redbull. As marca KASA figurou também entre os patrocínios da edição SS19, a qual contou ainda com o apoio de insígnias como MAKENOTES, Sport Zone, Arcádia, Bogani, Casa de Severi e Ach Brito. No campo mediático, a TVI e a TVI24 reforçam o seu papel enquanto televisão oficial, sendo a Antena 3 a rádio oficial do evento.

LEXUS
Foi sob o mote "Experience front row” que a Lexus se assumiu como carro oficial do 43º Portugal Fashion, associando-se a um evento de moda que reflete o caráter premium e cosmopolita da marca. Durante a fashion week, convidados especiais e participantes desfrutaram de uma experiência exclusiva de sofisticação e elegância, a bordo de diferentes modelos Lexus, que assim transformaram as viagem até à primeira fila de desfiles do Portugal Fashion. 

REDKEN
A Redken assumiu-se como marca oficial de cabelos do 43º Portugal Fashion, com a coordenação do hairstylist Vasco Freitas. A marca do grupo L’oreal inspirada em Nova Iorque fez a diferença em cada look, não só pela aplicação da sua gama de produtos, mas sobretudo pela envolvência criativa que possibilitou aos hairstylists no momento de interpretar as tendências dos designers e marcas nacionais.

MAC
Pelas mãos dos melhores maquilhadores, a MAC foi responsável pela make-up dos desfiles do 43º Portugal Fashion e assumiu-se, mais uma vez, como marca oficial de maquilhagem da celebração da moda nacional. A individualidade de cada criador e marca ganhou particular expressão através do trabalho dos makeup artists, que também foram tendência na passerelle.

TVI e TVI24
A TVI reforçou a sua parceria com o Portugal Fashion e voltou a ter um papel de destaque enquanto televisão oficial, assegurando a transmissão de desfiles e de programas especiais dedicados às várias vertentes do evento, tanto no canal generalista como no canal informativo, TVI24.

ANTENA 3 
A Antena 3 foi, uma vez mais, media partner do Portugal Fashion. A estação assumiu-se como rádio oficial do evento e gizou uma campanha promocional da edição SS19, através da emissão de spots diários, complementado pelo destaque editorial do evento.



PARTNERS 

MATINAL
A Matinal foi uma das novidades da edição SS19 e criou uma aproximação perfeita entre a moda e o estilo de vida saudável que espelha o ADN da marca. Sob o mote #porqueeugostodemoda, as icónicas saias em forma de tulipa puderam ser completamente recriadas e redesenhadas pelo público, promovendo um desafio de criatividade e interação com a marca, que também ofereceu aos convidados deliciosas bebidas de leite conjugadas com iguarias e frutas saudáveis.

DREAMMEDIA
"Visibilidade que marca" foi o que garantiu o grupo dreamMedia com o apoio concedido ao Portugal Fashion SS19. E se uma das novidades da edição foi toda a inovação de circuitos de entrada e saída no evento será igualmente incontornável destacar todas as soluções que sinalizaram a inédita entrada, bem como todo os suportes outdoor que deram expressão à presença do Portugal Fashion na cidade Invicta.

SPONSORS 

PEDRAS, CARLSBERG e SOMERSBY
Da água à cerveja, passando pela cidra, foram três as insígnias do Super Bock Group presentes no Portugal Fashion SS19: Pedras, Carlsberg e Somersby. No lounge social, Pedras e Carlsberg ofereceram degustações aos convidados. A cidra da Somersby, por sua vez, voltou a estar em destaque no dia dos desfiles da plataforma de jovens criadores do Portugal Fashion, o BLOOM.



MEDIA SUPPORT

ELLE E SABER VIVER
As revistas ELLE e Saber Viver destacaram-se na edição SS19 do Portugal Fashion e marcaram presença na Alfândega do Porto, com a distribuição das revistas a todos os visitantes do evento.

APOIOS
Para além dos vários sponsors e marcas oficiais, o Portugal Fashion contou, na sua edição SS19, com um diverso grupo de entidades que apoiaram o evento com produtos e serviços da sua especialidade.

AMICIS
A marca portuguesa de gins fez a sua estreia no Portugal Fashion. Através dos aromas presentes nos 14 botânicos naturais que estão na base das suas bebidas, colhidos na região das Beiras, a Amicis deu a conhecer aos convidados uma insígnia premium e nacional.

REDBULL
A bebida energética voltou a dar asas aos bastidores e às áreas sociais do Portugal Fashion.

TAP AIR PORTUGAL
À semelhança das colaborações já estabelecidas no âmbito de várias ações internacionais do Portugal Fashion, a TAP reforçou a sua colaboração com a celebração da moda portuguesa, apoiando viagens associadas a esta 43ª edição do evento. 

ACH. BRITO
A centenária empresa portuguesa lançou um sabonete Portugal Fashion, composto por uma base 100% vegetal. Este sabonete oval ornado com o icónico cunho Ach. Brito possui uma das fragrâncias clássicas da perfumaria: o refrescante aroma de citron verbena, onde sobressaem as energizantes notas de limão numa suave base amadeirada. 

SPORT ZONE
À semelhança de edições recentes, a marca desportiva Sport Zone assumiu a responsabilidade de vestir o staff do Portugal Fashion com peças personalizadas e confortáveis durante a jornada SS19.

MAKENOTES
A personalização é uma das características presentes no ADN da MAKENOTES. A marca de artigos de papelaria e escritório associou-se mais uma vez ao Portugal Fashion, desenvolvendo um conjunto de artigos personalizados para acolher convidados, jornalistas e compradores de todo o mundo.

ARCÁDIA
A Arcádia voltou a fazer diferença no panorama da moda nacional ao presentear jornalistas, compradores e outros convidados internacionais com chocolates artesanais de diversos sabores.

BOGANI
Em pontos estratégicos da Alfândega do Porto, a Bogani despertou designers, marcas, organização, imprensa e convidados durante os três intensos dias do Portugal Fashion SS19.

CASA DE SEVERI
A Casa de Severi, especializada em compotas de confeção artesanal, voltou a associar-se à moda nacional, reforçando junto dos convidados internacionais que o potencial do "made in Portugal” vai muito além do que é apresentado na passerelle.

PORTO LAZER
De volta ao seu quartel general, na Alfândega do Porto, o Portugal Fashion voltou a contar com o inestimável apoio da Porto Lazer. A empresa municipal do universo da Câmara Municipal do Porto prestou um contributo multidisciplinar, com um apoio diversificado ao nível de todas as suas competências de dinamização e comunicação de eventos na cidade do Porto.