08/08/2019

Dress to impress: a edição de verão

ALEXANDRA MOURA A infância de Alexandra Moura e as férias na aldeia dos avós foram a principal inspiração da coleção SS19, apelidada de Heirloom. Os detalhes florais, que relembram os tecidos e os padrões que viviam nas divisões da casa, são o que mais no apaixona neste vestido semi-transparente, romântico e delicado. ALVES GONÇALVES O […]

ALEXANDRA MOURA
A infância de Alexandra Moura e as férias na aldeia dos avós foram a principal inspiração da coleção SS19, apelidada de Heirloom. Os detalhes florais, que relembram os tecidos e os padrões que viviam nas divisões da casa, são o que mais no apaixona neste vestido semi-transparente, romântico e delicado.

ALVES GONÇALVES
O clássico e o irreverente andam de mãos dadas neste vestido assinado pela dupla Alves/Gonçalves. Os volumes, assimetrias e recortes tornam-no no look perfeito para uma festa descontraída, com a cor branca e o padrão geométrico discreto a dar um toque mais sofisticado.
CARLA PONTES
CORPO é o tema que deu o mote às criações SS19 de Carla Pontes e este vestido não poderia ser mais indicado para a estação quente: o tom caloroso de laranja vivo, a silhueta fluída, a malha texturada e as mangas oversize dão liberdade de movimentos ao corpo e são perfeitos para os dias longos da estação.
CARLOS GIL
Carlos Gil proporcionou-nos uma coleção elegante, divertida e cheia de cor. Inspirada na técnica de pintura que dá o nome às propostas – Aquarella – dificilmente há peça de verão mais casual chic que este maxi dress, com apontamentos de cor vibrantes, mangas volumosas e silhueta livre.
KATTY XIOMARA
Há muito que Katty Xiomara nos conquistou com as suas criações femininas, originais e bold – precisamente o adjetivo que dá o nome a esta coleção de verão. O comprimento midi, a leveza do azul claro conjugado com a alegria do amarelo e os estampados tão característicos da marca fazem-nos querer levar este vestido diretamente para o armário.
LUÍS BUCHINHO
Curto, de silhueta esguia e apontamentos gráficos que se desdobram em tons de rosa, azul e cinzento. Estes são só alguns dos detalhes que nos fazem apaixonar por este vestido de Luís Buchinho, a escolha perfeita que nos vai fazer sentir empowered e confiantes em qualquer dia de verão.
MARQUES’ALMEIDA
O punk rock foi uma das principais influências na coleção SS19 da dupla Marques’Almeida, que sempre aposta numa estética jovem e irreverente – como este icónico vestido axadrezado, de corte assimétrico, mangas em balão e apontamentos de cores garridas, que prometem assentar na perfeição nos corpos todas as mulheres.
PÉ DE CHUMBO
Romântico, original e ousado. Assim se pode descrever este vestido da Pé de Chumbo, em que todos os detalhes nos fazem suspirar: desde o decote profundo, às mangas caídas em folho, o comprimento assimétrico, o tecido trabalhado e o tom quente do laranja tijolo.
STORYTAILORS
Num suave tom de rosa, por entre folhos, pregas, fechos metálicos e detalhes futuristas, este vestido dos Storytailors conquistou o nosso lado mais romântico e não podíamos deixar de o selecionar como um dos looks mais delicados para a estação quente.
SUSANA BETTENCOURT

RESILIENT INDIVIDUALITY é o nome da coleção de verão que acolhe este icónico vestido de Susana Bettencourt. Numa autêntica celebração do ser humano e da individualidade e persistência de cada um de nós, a designer criou uma silhueta justa e bem definida através das tão famosas malhas, num vestido midi de cores quentes e fortes.

EN